Foco

Rodízio municipal de carros na cidade de São Paulo será suspenso no final do ano

Período de suspensão do rodízio para carros devido ao baixo fluxo de veículos na cidade de São Paulo foi confirmado.

Baixo fluxo de veículos nesta época do ano justifica a suspensão do Rodízio.
Baixo fluxo de veículos nesta época do ano justifica a suspensão do Rodízio. Baixo fluxo de veículos nesta época do ano justifica a suspensão do Rodízio. (Paulo Pinto/Agência Brasil/Paulo Pinto/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, foi confirmado o período de suspensão do rodízio municipal de carros na cidade de São Paulo durante o fim do ano. Por conta do baixo fluxo de veículos na capital, o rodízio será suspenso no dia 23 de dezembro e retomado em 13 de janeiro, conforme informações publicadas pelo G1.

ANÚNCIO

Leia também: No Instagram, Janja diz que agora está tranquila

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a suspensão será válida apenas para veículos de passeio (carros). Por conta disso, o rodízio segue válido no período em questão para as placas de veículos pesados, como caminhões.

Além disso, as demais restrições como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) seguem valendo normalmente no período citado.

Relembre as regras do rodízio municipal de veículos

O rodízio restringe a circulação de veículos na cidade de São Paulo nos períodos das 7h às 10h da manhã, e das 17h às 20h da tarde. Neste período os veículos estão impedidos de circular nas regiões do Centro Expandido e nas vias do Minianel Viário, que engloba as seguintes vias: marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Transitar em locais e horários não permitidos acarreta uma infração de trânsito de nível médio levando à 4 pontos na CNH do motorista e a uma multa de R$130,16.

Confira os finais de placa que não podem circular em cada dia do rodízio:

  • Segundas-feiras: placas finais 1 e 2 não podem circular
  • Terças-feiras: placas finais 3 e 4 não podem circular
  • Quartas-feiras: placas finais 5 e 6 não podem circular
  • Quintas-feiras: placas finais 7 e 8 não podem circular
  • Sextas-feiras: placas finais 9 e 0 não podem circular

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias