Passageiros enfrentam transtornos nas estações da Linha 3-Vermelha do Metrô, em São Paulo, desde a manhã desta quinta-feira (12). Uma falha faz com que os trens operem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera. Ônibus do sistema Paese foram acionados para ajudar no atendimento, mas muitos usuários mostraram as plataformas lotadas em postagens nas redes sociais (veja algumas abaixo):
LEIA TAMBÉM:
- Linha 10-Turquesa: homem invade estação de trem, sobe em poste e morre eletrocutado, no ABC Paulista
- Metrô e CPTM: passageiros afetados por falhas nos trens podem emitir atestados; saiba como fazer
Conforme o Metrô, a falha em um equipamento de via foi registrada na região da estação Corinthians-Itaquera, por volta das 9h40. Assim, a estratégia da Linha 3-Vermelha precisou ser alterada e, desde 10h25, os trens circulavam em carrossel entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Patriaca-Vila Ré. Já o trajeto entre Patriarca-Vila Ré e Corinthians-Itaquera ocorria em via singela.
Isso mudou a partir das 11h, quando os trens passaram a circular em toda a estação da linha, entre Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, em modo carrossel. Porém, apesar disso, ainda há trechos com redução de velocidade.
Dessa forma, o Metrô acionou os ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) para ajudarem no transporte aos passageiros.
A companhia ressaltou que os técnicos trabalham para resolver a situação e pediu desculpas aos usuários pelos transtornos.