Na última quarta-feira, dia 11 de dezembro, um homem, de 36 anos, foi preso após esfaquear a própria esposa, no bairro Jardim Brasil, em Americana, cidade do interior de São Paulo, que faz parte da Microrregião e Mesorregião de Campinas. As informações são do portal G1.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi encontrado em um drive-in e confessou ter atacado a companheira com uma faca. A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Americana em estado grave. Ela precisou ser submetida a uma cirurgia.
O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira e, após serem informados sobre o que aconteceu, os PMs então começaram um patrulhamento em busca do suspeito.
Leia também:
Advogados descartam que PM que matou suspeito pelas costas tenha problema de saúde mental
VÍDEO: Telhado de quadra de escola municipal desaba no litoral de SP; local já passava por obras
Conforme o Boletim de Ocorrência, os militares descobriram onde o homem trabalhava, mas foram informados que ele não havia comparecido.
Em seguida, os agentes foram até a casa dos pais do acusado, e o irmão dele contou que já tinha conhecimento do crime. Contudo, ele não mantém contato com a família devido ao uso de drogas e comportamento violento.
O irmão, que também não teve a identidade revelada, informou ainda que em outra situação de briga, o homem tinha fugido para um drive-in e que ele poderia ter ido para o mesmo lugar.
A equipe então seguiu para o local indicado e o suspeito foi encontrado e detido. Ele foi levado para a Delegacia da Mulher da cidade e vai responder por tentativa de feminicídio.