Foco

Pesquisa aponta que 51% acreditam que Bolsonaro tentou dar golpe em Lula

Maioria afirma que os presos por participarem do plano deveriam ser condenados

Pesquisa Quaest feita por encomenda da corretora Genial revelou que, para 51%, houve uma tentativa de golpe contra Lula (PT) por parte dos militares e de Jair Bolsonaro (PL). Desse total, 48% acreditam que o ex-presidente participou de seu planejamento.

Até mesmo parte de eleitores que afirmam ter votado em Bolsonaro em 2022 acredita na afirmação: 39%, contra 51% deles que estão convencidos de que essa tentativa não ocorreu.

Por outro lado, 50% do total acham que as denúncias não têm impacto sobre a imagem de Bolsonaro, contra 42% que acreditam que elas impactam “para pior”. E 3% consideram que impactam “para melhor”.

Publicidad

Leia mais:

“Falta de adesão” do Alto Comando e chefes do Exército e Aeronáutica impediu o golpe, afirma a PF

STF forma maioria e nega impedimento de Moraes no inquérito do golpe

Para Lula, 51% respondem que ela é “nenhuma”. E 33% afirmam que a divulgação das notícias sobre a tentativa de golpe fortalece a candidatura dele para 2026.

A sondagem ouviu 8.598 pessoas entre os dias 4 e 9 de dezembro. Do total, 75% afirmam que as pessoas já presas por causa das investigações deveriam ser condenadas. Entre os eleitores lulistas, o percentual sobe para 80%. Entre o eleitorado bolsonarista, o percentual também é alto: 68% concordam com uma sentença condenatória.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias