Um ônibus elétrico pegou fogo após tombar na Praça João Mendes, no bairro da Sé, no Centro de São Paulo, na tarde de quinta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas e foram socorridas, sendo que entre elas está uma mulher grávida. A corporação logo controlou as chamas e agora as causas do acidente são apuradas.
ANÚNCIO
Os vídeos abaixo mostram o veículo pegando fogo (assista):
LEIA TAMBÉM:
- Jovem de 21 anos morre ao “pegar carona” de patins na traseira de um caminhão em SP
- Ônibus desgovernado atinge casa na Zona Sul de São Paulo
- Falhas em ônibus intermunicipais aumentam 16% no 1º semestre
O acidente aconteceu por volta das 16h50 nas proximidades do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo. As imagens já mostram o veículo tombado e com fogo e muita fumaça. Testemunhas relataram que o motorista teria passado mal, mas isso ainda será esclarecido.
A gestante foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-Socorro Santa Maria. Já o motorista e o cobrador sofreram ferimentos leves nas mãos e foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital Salvalus. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde deles.
A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) informou que o veículo pegou fogo depois de um capotamento. Os bombeiros enviaram oito viaturas para atender a ocorrência e logo as chamas foram controladas.
Já a SPTrans disse, em nota, que apura a ocorrência por meio do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT). O ônibus da concessionária Ambiental operava pela linha 3139/10 Jd. Vl. Formosa – Praça João Mendes e apresentou princípio de incêndio após seu tombamento.