Foco

Vizinhos de desabamento em obra do Metrô reclamam de falta d’água

Passagem de tatuzão causou abertura de uma cratera no canteiro da linha 6-laranja; concessionária afirma não haver risco

Cratera em obra do Metrô no centro de SP.
Cratera em obra do Metrô no centro de SP (Reprodução - TV Globo.)

Desde a quinta-feira (12) vizinhos das obras da linha 6-laranja do Metrô, na Bela Vista, em São Paulo, estão sentindo problemas no abastecimento de água. Justamente no dia em que a passagem da máquina tuneladora, conhecida popularmente como “tatuzão”, causou abertura de uma cratera no canteiro do cruzamento da avenida Brigadeiro Luís Antônio com a rua Rui Barbosa. Um muro e partes de um teatro desativado, vizinho às obras, desabaram. Não houve feridos.

ANÚNCIO

Segundo moradores e comerciantes, ninguém da concessionária responsável pela obra avisou o que estava acontecendo. A Linha Uni, concessionária responsável pelas obras, disse em nota que, durante a passagem da tuneladora sul no poço VSE Almirante Marques, houve um solapamento parcial do solo dentro do canteiro de obras.

“Por medida de segurança, a área ao redor do poço já havia sido isolada. Não há feridos e o ocorrido não oferece riscos à população”, afirmou a concessionária.

Leia mais:

Construção desaba para dentro de cratera em obras do Metrô no Centro de SP

Governo de SP inicia montagem do ‘tatuzão’ para escavações da Linha 6-Laranja do Metrô

Casas e lanchonetes da rua Rui Barbosa relataram o desabastecimento de água desde o período da manhã deste quinta. Uma moradora conta que a família precisou comprar vários galões de água para atender as crianças que moram na residência.

ANÚNCIO

A Sabesp disse em nota que as obras da linha 6 do Metrô “danificaram redes de pequeno porte de água e esgoto no bairro da Bela Vista”, e que as equipes estariam “aguardando a autorização dos órgãos competentes para iniciar os reparos necessários e restabelecer o abastecimento de água na região”.

A concessionária também recomenda que moradores priorizem o uso da água de caixas “para necessidades básicas, como higiene e alimentação, até que o sistema seja completamente restabelecido”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias