Mais de 30 mil candidatos farão as provas da segunda fase da Fuvest 2025. Com portões abertos desde as 12h deste domingo e fechados a partir das 13h, os estudantes se preparam para responder uma série de questões específicas e realizar a redação.
ANÚNCIO
Leia também: Candidatos se preparam para a segunda fase da Fuvest 2025
Em declaração à imprensa, Gustavo Monaco, diretor executivo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) pede para que os candidatos se atentem aos locais de prova, que podem ser diferentes de onde realizaram a primeira fase do exame.
“Recomendamos que os vestibulandos confiram os locais designados para a realização da prova, uma vez que eles podem não ser os mesmos onde realizaram a primeira fase”, afirma.
Neste domingo, 15 de dezembro, os candidatos realizam as provas de Língua Portuguesa e produzem a redação. Na segunda-feira, 16 de dezembro, é a vez de realizar as provas específicas, que possuem disciplinas variadas conforme a carreira pretendida pelo candidato.
Informações importantes
Para realizar a prova, todos os candidatos precisam apresentar um documento de identidade original com foto e levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul e tubo transparente. Também será possível entrar no local com lápis, lapiseira, borracha, apontador, régua transparente, garrafa de água e alimentos leves.
ANÚNCIO
Será proibido deixar as salas de aplicação levando o caderno de questões, que serão disponibilizados no site da Fuvest ao longo do dia, após a finalização das provas.
Vale lembrar que o resultado da Fuvest 2025 será liberado somente no dia 24 de janeiro de 2025. Estudantes de cursos que contemplam a realização de provas de habilidades específicas, como música e artes, precisam se atentar às informações no manual do candidato para verificar datas e locais das provas.