Após ficar internado por vários dias e passar por duas cirurgias na cabeça, o presidente Lula recebeu alta neste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas deverá permanecer na capital paulista por mais alguns dias, pelo menos até quinta-feira por determinação médica.
Segundo o médico Roberto Kalil, o quadro do presidente evoluiu bem, por isso ele recebeu alta. Ele está liberado para trabalhar e até mesmo “passear”, mas terá restrição de atividades físicas por mais duas semanas.
O presidente participou da coletiva e imprensa com a equipe médica e agradeceu a Deus por sua recuperação. Ele aproveitou para explicar o acidente no banheiro na residência oficial da presidência, em outubro, que gerou o hematoma na cabeça e foi responsável por essa segunda internação.
LEIA TAMBÉM:
Mais dois suspeitos de participarem da emboscada a cruzeirenses foram presos
Previsão do tempo: Ciclone subtropical e instabilidade atingem o país
“Estava cortando as unhas das mãos. Eu já tinha cortado minha unha, já tinha lixado minha unha. Quando fui guardar o estojo, ao invés de levantar e abrir a gaveta, eu tentei afastar meu bumbum do banco. O banco era redondo, meu bumbum não levitou, eu cai e bati com a cabeça na hidromassagem”, disse,
Mas após ser internado e deixar o hospital, achou que estava curado, por isso ficou surpreso com essa recaída. “No domingo comecei a sentir dor de cabeça, achei que era por conta do sol”, disse. Na segunda, como a dor de cabeça continuou, resolveu ir ao médico e acabou tendo que fazer uma cirurgia de emergência para drenar o sangue que se acumulava na sua cabeça.