Um idoso de 81 anos morreu 3 dias após ser esfaqueado por um vizinho, de 22 anos, que estava em surto psicótico. Segundo informações do G1, o caso ocorreu em Penápolis, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, dia 13 de dezembro. A morte do idoso foi confirmada na noite da última segunda-feira (16).
ANÚNCIO
Leia também:
- Licenciamento 2024: prazo para donos de carro placa 0 vai até dia 31
- VÍDEO: Bombeiros combatem incêndio que atinge conjunto comercial no Bom Retiro, no Centro de SP
- Homem que matou entregador por causa de refrigerante é preso
Conforme as informações divulgadas até o momento, uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito invade o imóvel do idoso e o ataca com múltiplas facadas. Em seguida, o homem cai no chão enquanto tenta se defender das agressões do jovem.
O idoso chegou a ser resgatado com vida e foi encaminhado a um hospital da região, onde permaneceu na Unidade de Terapia intensiva por três dias, até falecer na noite da última segunda-feira, dia 16 de dezembro. Devido aos ferimentos, ele chegou a ter o intestino perfurado.
Surto psicótico
O rapaz responsável pelas agressões foi localizado pela Polícia Militar nas proximidades do imóvel em que o idoso foi atacado. Segundo a mãe do jovem, ele é diagnosticado com esquizofrenia e estava em um surto psicótico por não ter tomado corretamente os medicamentos.
Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde e medicado, sendo preso em flagrante na sequência. Segundo o delegado responsável pelo caso, o rapaz foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto. O caso em questão foi registrado como tentativa de homicídio.