A pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Datafolha mostra que o governo Lula é considerado ótimo ou bom para 35% dos entrevistados, mas é considerado ruim ou péssimo por 34%, e regular para 29% dos eleitores
ANÚNCIO
A pesquisa mostra uma pequena queda na avaliação ‘ótimo ou bom’, de 36% em outubro para 35%, e um aumento da avaliação ‘ruim ou péssima’ de 2 pontos percentuais, de 32% para 34%.
Embora a variação esteja dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos para mais ou para menos, os dados mostram que esse é o pior momento do governo desde que assumiu. Par efeito de comparação, em dezembro de 2023 a aprovação era de 38%.
LEIA TAMBÉM:
Lula se recupera em casa, mas tem pouco tempo para negociar à distância aprovações no Congresso
Tarcísio descarta tentar a presidência em 2026 e diz que pretende disputar reeleição
EXPECTATIVA?
O Datafolha também perguntou aos eleitores qual a expectativa para a segunda metade do mandado do presidente Lula, e 38% disseram acreditar que será um período ‘ótimo ou bom’ para o país, enquanto 34% responderam que será ruim ou péssimo. 25% acreditam que os próximos dois anos serão regulares.
ANÚNCIO
FEZ MAIS OU FEZ MENOS?
Quando questionados sobre o que o atual governo fez até agora, 58% diz que fez menos do que o esperado, 24% disse que fez o que esperava que fizesse e 15% disse que o governo Lula fez mais do que o esperado.
A pesquisa Datafolha foi realizada entre 12 e 13 de dezembro, presencialmente, com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais em 113 cidades do país. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.