Foco

Câmera de segurança flagra idosa roubando a “caixinha de Natal” de uma doceria

Ela se aproveitou da distração de uma das funcionárias para sair do estabelecimento com a “caixinha de Natal” dos trabalhadores.

Imagens mostraram como a idosa saiu do local sem levantar suspeitas.
Imagens mostraram como a idosa saiu do local sem levantar suspeitas. (Reprodução)

Imagens das câmeras de segurança de uma doceria de São Vicente, no litoral de São Paulo, registraram o momento em que uma idosa furta a “caixinha de Natal” dos funcionários da unidade. Nas imagens, compartilhadas pelo G1, é possível ver que ela se aproveita de um momento de distração para realizar o roubo.

ANÚNCIO

Leia também:

Segundo a reportagem o caso aconteceu na Doceria Cássia, localizada na Rua Odair Muller de Azevedo Marques, em Vila Margarida. Em declaração a proprietária do local, Rita de Cássia, conta que a mulher teria se aproveitado do momento em que a funcionária se virou para pegar os doces pedidos por ela.

A ação da suspeita não foi percebida de imediato pelos funcionários, que não notaram o desaparecimento da caixinha e do cartão de agradecimento aos clientes. A caixa foi encontrada minutos depois abandonada em uma calçada perto de outra loja do bairro.

Surpresa e indignação

O mistério do desaparecimento da caixinha só foi desvendado depois que Rita pediu as imagens da câmera de segurança para o técnico de monitoramento. Ao receber, ela ficou surpreendida com o que viu. “Foi uma surpresa geral porque nunca que a gente imaginaria que seria uma senhora. É até cômico se não fosse trágico”.

Segundo ela, os cinco funcionários que trabalham no local já tinham planos para o valor recebido por meio da caixinha. “Tinha algo por trás desse dinheiro. Foi muito frustrante e revoltante também. Todos ficaram revoltados”. Além disso, ela revela ter sido a primeira vez que passou por algo do tipo nos 20 anos que possui a doceria. Apesar da situação, Rita não pretende registrar um boletim de ocorrência.

“A gente nunca imaginaria que uma senhorinha de quase 70 anos fosse capaz de fazer isso. Então é um alerta aos outros comerciantes para que a gente fique muito mais esperto agora nessa época de final de ano”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias