Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que dois passageiros se envolveram em uma briga dentro de um trem da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo. As imagens mostram que, enquanto os homens trocavam socos e empurrões, dois seguranças estavam no vagão e apenas assistiam, sem intervir. Após a repercussão do caso, os funcionários foram afastados.
ANÚNCIO
Veja a confusão clicando no vídeo abaixo (ATENÇÃO: Conteúdo sensível)
LEIA TAMBÉM:
O caso aconteceu na última segunda-feira (16). O vídeo mostra quando os passageiros começaram a discutir e, logo, iniciaram uma luta corporal. Um deles caiu no chão e levou uma série de golpes.
Vários passageiros estavam no vagão, mas o que chamou a atenção foi a presença de dois seguranças da CPTM. Um deles se afastou e ficou observando a cena, enquanto segurava em uma barra de apoio. O outro, parecia mexer no celular.
A CPTM informou que os dois funcionários chegaram a separar os passageiros, mas isso não foi registrado no vídeo. Após a repercussão, os seguranças foram afastados até a apuração sobre o ocorrido.
“A CPTM repudia qualquer tipo de violência, por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e apura todos os fatos da abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis”, disse a companhia.