O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, foi localizado em uma área de mata próxima do local em que ele foi visto pela última vez. Antes de desaparecer no dia 11 de dezembro, Mateus andava de bicicleta no bairro Vila Glória, em Assis, no interior de São Paulo. De acordo com o G1, imagens de uma câmera de segurança registraram o menino junto com um homem na mesma região em que seu corpo foi encontrado.
ANÚNCIO
Leia também:
- Familiares de jovem estuprada pelo chefe como vingança chegaram a ir atrás do suspeito
- São Paulo: líder da máfia chinesa que extorque e mata comerciantes na 25 de Março é preso
- VÍDEO: Seguranças da CPTM são afastados após assistirem briga de passageiros sem intervir, em SP
O corpo de Mateus foi localizado pela Polícia Civil na última terça-feira, dia 17 de dezembro, com auxílio de cães farejadores. Segundo a reportagem, um dos vizinhos do menino, um homem de 46 anos, foi preso sob suspeita de participação no crime. Ele teria prestado depoimento à polícia e apresentado versões contraditórias sobre o caso, chamando a atenção dos investigadores. Inicialmente ele foi liberado, mas após o corpo da criança ser localizado o homem foi preso e considerado o principal suspeito do caso.
Entenda o caso
No dia 11 de dezembro os familiares de Mateus registraram um boletim de ocorrência informando sobre seu desaparecimento. No mesmo dia foram iniciadas as buscas pelo menino, que foi visto pela última vez andando de bicicleta pela Rua André Perini. O local fica a quatro minutos de onde o corpo foi localizado dentro de uma lagoa em uma área de mata.
Em um dos vídeos divulgados é possível ver o menino andando de bicicleta sozinho pela região. Ele passou em frente a comércios e residências e não interagiu com outras pessoas nas imagens divulgadas.