Um homem foi internado em estado grave após ser agredido por um adolescente na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Conforme publicado pela CNN Brasil, o adolescente, que foi preso, relatou ter se incomodado com uma série de cantadas feitas pelo homem. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 18 de dezembro.
ANÚNCIO
Leia também:
- Vizinho de menino desaparecido ao sair para andar de bicicleta no interior de SP dá detalhes do crime
- Incêndio de grandes proporções atinge a comunidade do Gato Preto, às margens da Marginal Tietê
- Câmara revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
- PM que jogou homem de ponte é indiciado por tentativa de homicídio
De acordo com a reportagem, o adolescente foi preso e encaminhado para a 37ª delegacia (Ilha do Governador). No local, ele revelou que estava na Praça do Guarabu quando foi abordado o homem, que estava em uma moto. O homem então o teria “encarado de forma insistente” e realizado uma série de elogios, gerando desconforto no adolescente que, irritado, o ameaçou e golpeou com um pedaço de madeira que estava no chão. A vítima, que não usava capacete, foi socorrida por testemunhas que acionaram o Corpo de Bombeiros.
O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire e está internado em estado grave com um quadro de politraumatismo crânioencefálico. O adolescente foi localizado nas proximidades do local do crime e conduzido à delegacia, onde confessou a agressão.
Motivação fútil
Segundo o delegado Felipe Santoro, titular da delegacia e responsável pelas investigações, a motivação do crime foi fútil e desproporcional, fazendo com que a ação do rapaz seja considerada uma tentativa de homicídio.
“As evidências colhidas até o momento reforçam que o adolescente atentou contra a vida da vítima com um pedaço de madeira, motivado por razões fúteis, causando graves lesões que não causaram a morte da vítima devido ao rápido socorro”.