Na noite da última quarta-feira, dia 18 de dezembro, um jovem, de 29 anos, foi preso suspeito de agredir a própria companheira e tentar agredir funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Bento, em Sorocaba, município no interior do estado de São Paulo. As informações são do G1.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes foram acionados pelos funcionários da unidade de saúde. Eles alegraram que o suspeito estava exaltado.
Já a mulher contou aos guardas que sofre agressões do companheiro há anos, e que ele tentou a agredir novamente. Neste momento, o homem foi detido pelos funcionários da UPA.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, e o homem foi preso em flagrante e autuado por violência doméstica.
Homem agride a companheira com socos, puxões de cabelo e tapas e foge no interior de SP
Na última terça-feira, dia 17 de dezembro, um homem, de 57 anos, agrediu a esposa com socos, puxões de cabelo e tapas, em Pereiras, município localizado no interior do estado de São Paulo. Ele fugiu após cometer o crime.
De acordo com informações também do G1, o homem já possui histórico de violência contra a companheira. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça e é considerado foragido. A Justiça também concedeu medida protetiva à vítima, de 39 anos.
À polícia, ela contou que já foi agredida pelo homem em outros momentos, e que ele chegou a divulgar um vídeo íntimo dos dois em uma rede social. O suspeito também já escreveu ofensas e difamações sobre a esposa.
Leia completa: Homem agride a companheira com socos, puxões de cabelo e tapas e foge no interior do estado de SP