Foco

Turista de SP, morto em ponto turístico do Ceará, teria feito um gesto símbolo de facção sem saber

Segundo o pai, o rapaz fez o gesto de uma facção sem saber o significado. A polícia não confirma que essa tenha sido a motivação do crime.

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara,
Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara, Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara, (Reprodução)

O jovem Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara, no Ceará. Segundo Danilo Martins de Jesus, pai do adolescente, o rapaz teria feito um gesto com as mãos que, sem saber, representava o símbolo de uma facção criminosa que atua no estado. De acordo com o G1, apesar das suspeitas do pai a conexão entre o gesto na foto e a morte do jovem não foi estabelecida.

ANÚNCIO

Leia também:

Henrique desapareceu na madrugada da última terça-feira, dia 17 de dezembro. Ele e a família são do litoral de São Paulo e estavam viajando pela região de Jericoacoara. Após comunicar o desaparecimento do filho à polícia, Daniel recebeu um vídeo que mostra o adolescente sendo rendido e carregado por, ao menos, sete pessoas. O corpo do jovem foi encontrado na quarta-feira, próximo à Lagoa Negra, local afastado do centro da vila.

O pai de Henrique pede que os turistas sejam orientados sobre os gestos utilizados por facções da região e que não devem ser feitos no local. “Isso que ele fez com as mãos nas fotos é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado e não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção”, desabafa o pai.

Segundo a equipe que investiga o caso, não foi confirmado o fato de que os gestos feitos pelo rapaz tenham sido a motivação para o assassinato.

Primeira viagem juntos

Em declaração, Daniel revela que era a primeira vez que ele e o filho viajavam juntos. Eles estavam em Jericoacoara há 1 semana e se preparavam para voltar a São Paulo no dia seguinte.

Na noite em que desapareceu, Henrique voltou antes do pai para o hotel onde iria recarregar o celular e descansar. Ao retornar, o pai não encontrou o filho e passou a realizar buscas pela região, chegando ao vídeo obtido pelas câmeras de segurança de um estabelecimento da região.

Nas imagens, é possível ver Henrique sendo levado à força por um grupo de rapazes. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca para apurar o crime.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias