A penúltima sexta-feira está sendo marcada por uma forte chuva na cidade de São Paulo. Por causa disso, mais de 147 mil imóveis estão sem energia elétrica na capital paulista, segundo a Enel.
ANÚNCIO
Ainda de acordo com a empresa responsável pela distribuição de eletricidade, na área total da concessão, o número já é maior do que 198 mil. Somente em Osasco, município na Região Metropolitana de São Paulo, 16.869 mil clientes foram afetados.
Mais cedo, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, comunicou que toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamento a partir das 16h27. Já a região da Penha, de Itaquera, de São Miguel Paulista e de Itaim Paulista, estão em alerta.
Leia também:
Chuva em SP: Toda a cidade está em estado de atenção para alagamentos nesta sexta-feira (20)
Segundo o órgão, áreas de instabilidade formadas devido a aproximação de uma frente fria, que já causaram chuva forte na cidade no início desta tarde, continuam influenciando as condições do tempo na capital paulista nesta sexta-feira (20).
Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva moderada com pontos fortes em toda a cidade. Há potencial para queda de granizo, formação de alagamentos e rajadas de vento.
Alerta-se também para o potencial para deslizamentos de terra em áreas de risco por causa dos altos volumes esperados. As próximas horas seguem com tempo instável.