A idosa responsável pelo furto das caixinhas de Natal de dois estabelecimentos do litoral de São Paulo voltou a cometer um novo furto. Desta vez, câmeras de segurança de uma cafeteria em Santos flagraram a mulher pegando um celular. De acordo com o G1 a Polícia Civil segue buscando pela idosa desde o primeiro crime, cometido em uma doceria de São Vicente no último domingo, dia 15 de dezembro.
Leia também:
- Menino morto e esquartejado por vizinho foi convidado para um piquenique no dia de sua morte
- Saiba quem é a dupla sertaneja presa suspeita de interceptação e adulteração de carro roubado
- Apostador de Sorocaba leva prêmio da Lotofácil desta quinta-feira
- Boletim da Fiocruz indica alta de casos de covid-19 no país
O último caso de furto atribuído à idosa ocorreu na última quarta-feira, dia 18 de dezembro, em uma cafeteria no bairro Gonzaga, em Santos. Desta vez a mulher levou um celular e, segundo Tânia Moreira, funcionária da cafeteria, agiu de forma rápida.
A idosa teria solicitado à funcionária que esquentasse um salgado e se aproveitou do momento para pegar um aparelho celular e colocar dentro de uma sacola. “A gente só foi ver depois de um tempo. Eu não esperava que tivessem levado. Para mim estava pela loja. Procurei, procurei e não achei. Quando a gente foi capturar pelas imagens, a gente viu que ela tinha levado mesmo o celular”, conta a funcionária.
Para a mulher, a idosa pode estar agindo sob orientação de outra pessoa, visto que estão utilizando o aparelho furtado.
Furtos em série
Além do roubo do celular, a idosa em questão foi flagrada por câmeras de segurança de outros dois estabelecimentos da região. Nas ocasiões anteriores, a idosa levou a caixinha de Natal que seria dividida entre os funcionários dos estabelecimentos.
Rita de Cássia, dona da doceria furtada pela idosa, alertou para que outros estabelecimentos fiquem atentos para a ação da mulher.