O assassinato do menino Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, em Assis, no interior de São Paulo, tem gerado comoção nas redes sociais. O vizinho dele, Luis Fernando Silla de Almeida, de 46, foi preso e confessou ter matado e esquartejado o corpo da vítima. Foi o homem quem indicou a localização dos restos mortais.
ANÚNCIO
A Prefeitura de Assis fez uma postagem no Instagram lamentando a morte de Mateus, que estudava na rede municipal de ensino. “Neste momento de dor, nossa comunidade escolar está em luto por sua partida precoce. Mateus sempre será lembrado por sua presença, sorriso e energia que iluminavam o ambiente”, destacou o texto.
Parentes e familiares da vítima também fizeram postagens, mostrando o menino em fotos usando asas como anjos e cobrando justiça. Outras publicações destacavam que a cidade de Assis está em luto.
“Guardarei comigo os momentos que compartilhamos e o amor que você espalhou por onde passou. Descanse em paz, sabendo que será para sempre lembrado com muito carinho e saudade”, escreveu um internauta.
“Você foi embora cedo demais, mas viverá para sempre na nossa memória. Que o céu cuide bem do nosso anjinho. Mesmo que você não esteja mais aqui, saiba que sua memória e sua luz continuam guiando nossas vidas. Nosso anjinho eterno, você sempre viverá em nossos corações. Seu tempo ao nosso lado foi curto, mas o laço que nos une é inquebrável. Que seu brilho ilumine os nossos corações aqui na terra”, dizia outra publicação.
LEIA TAMBÉM:
- Vizinho que matou menino no interior de São Paulo tinha “animais mortos” dentro de sua casa
- Vizinho de menino desaparecido ao sair para andar de bicicleta no interior de SP dá detalhes do crime
Relembre o caso
Mateus Bernardo desapareceu ao sair de casa para andar de bicicleta, no último dia 11 de dezembro. Após seis dias de buscas o corpo da criança foi localizado esquartejado em uma área de mata próxima do local de seu desaparecimento.
ANÚNCIO
Imagens de câmeras de segurança mostraram o garoto andando de bicicleta pela região, sendo que em determinado momento é possível ver um outro homem próximo a ele. De acordo com os policiais, o vizinho do garoto foi preso na última terça-feira (17), mesma data em que o corpo do menino foi localizado por cães farejadores.
Luis Fernando, então, confessou o crime deu detalhes de como o cometeu. O homem disse que se desentendeu com a criança e arremessou uma pedra contra ela. Logo, percebeu que Mateus estava sem vida e, aí, ele decidiu voltar em casa e pegar uma serra para desmembrar o corpo.
Segundo o delegado Tiago Bergamo, responsável pelas investigações, foram encontrados animais mortos na casa do suspeito “de uma forma estranha”, mas ainda não é possível afirmar se a vítima foi morta em um ritual satânico.