Uma forte chuva atinge a cidade de São Paulo neste sábado, dia 21 de dezembro. Pela intensidade e volume da chuva, a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos. De acordo com o G1, mais de 176 mil imóveis ficaram sem energia nesta tarde.
ANÚNCIO
Leia também:
- Cintia Abravanel faz releitura de árvore de Natal em exposição no Terminal Pinheiros, em São Paulo
- Chuva em SP: temporal invade casas na zona leste e deixa poças d’água nos cômodos
- “Quando veem uma estrela, é ela”, diz mãe sobre como mantém viva memória de Isabella Nardoni entre irmãos
- São Paulo amanhece sem instabilidade climática; confira previsão para próximos dias
Segundo a publicação, as regiões de Itaim Paulista e da Penha, na zona leste da capital, estão em estado de alerta, um nível mais sensível de cautela. No Jardim Penha a água subiu em diversas ruas e chegou a deixar caros submersos. Por sua vez, na Marginal Tietê foram registrados pontos de alagamento na pista sentido Ayrton Senna, nas proximidades do Centro de Detenção Provisória do Belém.
Enquanto isso, parte do teto do Terminal Bandeira, na região central de São Paulo, desabou por conta da chuva.
Imóveis ficaram sem luz por conta da chuva
Conforme informações da Enel, as equipes estão trabalhando para normalizar o serviço de distribuição de energia nas regiões afetadas. Na zona leste, as proximidades de São Mateus, Vila Prudente e Itaim registraram quedas de energia. Na zona oeste as regiões da Lapa, Jaraguá e Butantã também foram afetadas. Os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, também registram imóveis sem luz.
Vale lembrar que na última sexta-feira, 20 de dezembro, diversos imóveis também ficaram sem energia elétrica por conta de uma forte chuva que durou poucos minutos, mas registrou ventos que chegaram a 83,2 km’/h conforme a Estação Meteorológica de Santana, na zona norte da capital.