A Emtram, empresa de transportes responsável pelo ônibus de viagem que se acidentou na BR-116 durante a madrugada deste sábado (21), se pronunciou pela primeira vez após o acidente. Por meio de uma nota, a empresa se mostrou solidária aos familiares das vítimas e afirmou não saber o que causou a tragédia. Até o momento, 38 mortes foram confirmadas.
ANÚNCIO
Leia também:
- Pedra de granito pode ter causado acidente com ônibus que vitimou ao menos 37 pessoas
- Ônibus de viagem que saiu de SP com destino à Bahia se envolve em grave acidente em Minas Gerais
- Vídeo mostra imagens de acidente que deixou ao menos 37 mortos na BR-116
- Local em que ônibus se acidentou teve radar de velocidade removido há 3 meses
Conforme publicado pelo portal Metrópoles, a empresa alegou estar colaborando com as autoridades na investigação das causas do acidente. Com sede em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Emtram ainda reforçou estar oferecendo apoio aos familiares das vítimas.
“A empresa se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”.
Entenda o caso
Na madrugada deste sábado, dia 21 de dezembro, um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Vitória da Conquista (BA) se envolveu em um grave acidente na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, em Minas gerais. Além do veículo que transportava 45 passageiros, uma carreta carregada com pedras e um carro de passeio também se acidentaram.
Segundo as equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no resgate às vítimas, ao menos 38 pessoas morreram, sendo estas ocupantes do ônibus que acabou pegando fogo após a colisão. Os três ocupantes do Fiat Argo que se envolveu no acidente sobreviveram e foram encaminhados à hospitais da região.