Um ônibus de viagem que saiu da cidade de São Paulo com destino à Jequié, na Bahia, se envolveu em um grave acidente na madrugada deste sábado. Segundo informações do O Globo, veículo da empresa ENTRAM perdeu o controle após um pneu estourar e se chocou contra uma carreta carregada com pedras na BR-116, em Minas Gerais. Até o momento, foram confirmados 22 mortos.
Leia também:
- Cintia Abravanel faz releitura de árvore de Natal em exposição no Terminal Pinheiros, em São Paulo
- Chuva em SP: temporal invade casas na zona leste e deixa poças d’água nos cômodos
- “Quando veem uma estrela, é ela”, diz mãe sobre como mantém viva memória de Isabella Nardoni entre irmãos
- São Paulo amanhece sem instabilidade climática; confira previsão para próximos dias
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou que o veículo invadiu a pista contrária na BR-116, colidindo contra a carreta. Após a batida o ônibus pegou fogo e saiu da pista. Um veículo de passeio que vinha atrás também colidiu com o ônibus.
Ao menos 13 pessoas foram resgatadas com vida do local do acidente e encaminhadas para atendimento médico. Os ocupantes do carro de passeio também tiveram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico. Conforme informações da PMMG, a maioria dos corpos foi carbonizada, o que pode fazer com que o número de mortos aumente.
Pista interditada
Devido a gravidade do acidente, a pista na altura do KM 285 da BR-116 em Teófilo Otoni está completamente interditada e sem previsão de liberação. A rodovia em questão é conhecida por ser a mais letal do país, registrando 559 acidentes com morte no ano de 2023, sendo que 155 ocorreram no estado de Minas Gerais.
Equipes dos bombeiros, da PRF e perícia estão no local do acidente. Segundo o Tenente Alonso Vieira Júnior, os bombeiros contam com ajuda de um guincho para conseguir destombar o ônibus e acessar o fundo do veículo. Até o momento, a identidade das vítimas fatais e o estado de saúde dos sobreviventes não foram divulgados.