Foco

Avião que caiu em Gramado tinha como destino a cidade de Jundiaí, em São Paulo

Ao menos 15 pessoas foram resgatadas após a queda da aeronave em uma avenida de Gramado, na Serra Gaúcha.

Aeronave atingiu diversos imóveis na queda.
Aeronave atingiu diversos imóveis na queda. Aeronave atingiu diversos imóveis na queda. (Reprodução - Redes Sociais)

A aeronave de pequeno porte que caiu em uma rua movimentada de Gramado, na Serra Gaúcha, tinha como destino a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Conforme informações publicadas pelo G1, o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local. Ao menos 15 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para hospitais da região.

ANÚNCIO

Leia também:

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o avião se choca contra uma chaminé e cai entre casas e lojas na Avenida das Hortênsias. Após a queda, destroços da aeronave atingiram uma pousada e um forte incêndio teve início.

Segundo a Brigada Militar, o avião de pequeno porte saiu do aeroporto de Canela e caiu minutos após a decolagem, por volta das 9h15. A aeronave tinha como destino a cidade de Jundiaí, em São Paulo.

Ao menos 15 pessoas ficaram feridas

Segundo a publicação, durante a queda a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada. Uma pessoa conseguiu sair do prédio sem ferimentos. Os destroços da aeronave atingiram a pousada e deram início a um forte incêndio.

Ao todo, 15 pessoas foram resgatadas do local e encaminhadas para o hospital da região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a maior parte das vítimas foi encaminhada para atendimento após inalar a fumaça proveniente do incêndio.

Em nota, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que 10 pessoas estariam a bordo do avião, sendo que não foram registrados sobreviventes. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave está registrada em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. Apesar da identificação da aeronave, ainda não se sabe quem estava a bordo do avião no momento da queda.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias