Foco

Turistas que estavam em pousada atingida por avião relatam "cena de filme de terror"

O casal Marco Aurélio Mendonça e Laura Cassiano tomava café da manhã com o filho no momento em que a pousada foi atingida.

O administrador de empresas Marco Aurélio Mendonça tomava café da manhã com a esposa e o filho no momento do acidente.
O administrador de empresas Marco Aurélio Mendonça tomava café da manhã com a esposa e o filho no momento do acidente. O administrador de empresas Marco Aurélio Mendonça tomava café da manhã com a esposa e o filho no momento do acidente. (Mariana Lienemann/Reprodução)

Uma família de turistas de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, estava na pousada atingida por um avião em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). Segundo Marco Aurélio Mendonça, de 38 anos, a família tomava café da manhã no momento em que o acidente aconteceu.

ANÚNCIO

Leia também:

Conforme publicado pelo G1, Marco Aurélio tomava café da manhã com a esposa, Laura Cassiano, e o filho do casal, Ícaro Mendonça, de 8 anos. Segundo o homem, o teto do local em que eles estavam desabou com o impacto da queda da aeronave. A família passava férias no Rio Grande do Sul e foi levada para o Hospital São Miguel, em Gramado.

“Escutamos um estrondo muito forte. O teto onde estávamos caiu, era de gesso. Desceu tudo na nossa cabeça. Minha esposa teve um corte pequeno. Foi um desespero muito grande. Pessoas saindo do hotel, com o corpo queimado, uma cena de filme de terro, uma coisa pavorosa”, relata o administrador de empresas.

Marco Aurélio ainda conta que sofreu um corte no pé, enquanto a esposa teve um corte na cabeça e precisou fazer uma tomografia. O filho do casal não sofreu nenhum tipo de ferimento.

15 pessoas foram socorridas

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave se chocou contra a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e a pousada. Os passageiros da aeronave não sobreviveram a queda. Do prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos, enquanto 15 sobreviventes foram resgatados com vida na pousada.

Entre os hóspedes que ficaram feridos, dois estão recebendo atendimento hospitalar em estado grave. A maioria das vítimas foi hospitalizada após inalar fumaça proveniente do incêndio causado pela queda da aeronave.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias