A Polícia Civil confirmou em entrevista coletiva quem são as dez vítimas da queda de um avião de pequeno porte em Gramado, na Serra Gaúcha. De acordo com a reportagem publicada pelo G1, as vítimas fatais são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e outros nove familiares.
ANÚNCIO
Leia também:
- Avião cai em uma das avenidas mais movimentadas de Gramado
- Vídeo: Avião de pequeno porte atingiu casas e lojas ao cair em Gramado
- Avião que caiu em Gramado tinha como destino a cidade de Jundiaí, em São Paulo
O acidente em questão aconteceu na manhã deste domingo, dia 22 de dezembro. A aeronave saiu do aeroporto de Canela com destino a cidade de Jundiaí, em São Paulo. Segundo o delegado responsável pela investigação do acidente, os mortos são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e outras duas crianças.
Apesar de confirmar se tratar do empresário e seus familiares, as autoridades ainda não divulgaram uma lista oficial contendo o nome dos tripulantes, visto que o avião é uma aeronave privada. A identificação foi realizada por meio de um levantamento de informações do hotel em que as vítimas estavam hospedadas. Segundo informações iniciais, Galeazzi era o proprietário da aeronave e a pilotava no momento do acidente.
Relembre o caso
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave se chocou contra a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e a pousada. Os passageiros da aeronave não sobreviveram a queda. Do prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos, enquanto 15 sobreviventes foram resgatados com vida na pousada.
Entre os hóspedes que ficaram feridos, dois estão recebendo atendimento hospitalar em estado grave. A maioria das vítimas foi hospitalizada após inalar fumaça proveniente do incêndio causado pela queda da aeronave.