Uma mulher de 43 anos morreu após ser arrastada por uma enxurrada em Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo, no último sábado (21). Chovia forte quando uma enchente se formou e ela acabou sendo levada pela força da água. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu e faleceu. Conforme a Defesa Civil, em 48 horas, seis óbitos provocados por temporais foram registrados no estado (veja mais detalhes abaixo).
ANÚNCIO
O temporal registrado no sábado provocou deslizamentos de terra, alagamentos e estragos em pelo menos 22 municípios. Além das mortes, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas e 69 desabrigadas.
Na capital paulista, entre a tarde de sábado e a manhã de domingo (22), foram registrados148 chamados de queda de árvores, além de 120 pontos de alagamento e oito sobre desmoronamentos.
Parte do teto do Terminal Bandeiras desabou, mas ninguém se feriu. O Córrego Tiquatira transbordou e assustou os moradores da região (veja no vídeo abaixo).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo se prepara para um domingo chuvoso após um sábado de apagões e alagamentos
- Defesa Civil confirma a morte de cinco pessoas em acidentes causados pelas chuvas
Outras mortes
Além da morte confirmada na capital paulista, outras cinco ocorreram em cidades do interior de São Paulo.
Em Várzea Paulista, um deslizamento de terra registrado no bairro Vila Real matou uma mulher e duas crianças. Os corpos foram retirados do local após horas do acidente devido ao difícil acesso à área afetada. As vítimas foram identificadas como Renata Leite de Oliveira, de 30 anos, e suas filhas, Ana Gabriela de Oliveira Gizoni, de 3, e Ana Vitória Leite de Oliveira Gizoni, de 8.
ANÚNCIO
Já na cidade de Jundiaí foi confirmada a morte de uma pessoa que ainda não teve sua identidade divulgada. O corpo foi encontrado em um local de difícil acesso após o desabamento de uma casa de madeira na Rua José Joaquim dos Santos, no bairro João Aprillanti.
Em Nova Odessa, um motociclista morreu após ser arrastado por uma forte enxurrada. A identidade da vítima ainda não foi confirmada pelas autoridades.