A partir desta segunda-feira, o rodízio de placas na cidade de São Paulo está suspenso por determinação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o acesso à região central estará liberado para os veículos sem nenhuma restrição até o dia 13 de janeiro de 2025.
O rodízio de veículos proíbe a circulação de veículos no chamado centro expandido da cidade entre 7h e 10h e 17h e 20h de segunda a sexta-feira para placas determinadas. Essa área é delimitada pelas marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes e Affonso D´Escragnole Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, a avenida Tancredo Neves, a rua das Juntas Provisórias, o viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
LEIA TAMBÉM:
São Paulo começa o verão com 18 praias impróprias para banho
Nos dias determinados, quem for pego transitando no centro expandido em dia de rodízio de sua placa é multado em R$ 130,16 e ganha mais quatro pontos em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
CAMINHÕES
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o rodízio de caminhões e as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) continuarão valendo normalmente durante as festas de final de ano.