Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Aguiarnópolis, no Tocantins, e de Estreito, no Maranhão, desabou na tarde de domingo (22). Veículos passavam pelo local, sendo que três carretas, três motos e dois carros de passeio caíram no rio (assista abaixo). Duas pessoas morreram e outras 12 seguem desaparecidas.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEOS: Cratera engole carros em rodovia em Minas Gerais; três pessoas morreram e duas ficaram feridas
- Ponte desaba durante temporal no interior de São Paulo
- Vídeo impressionante registra momento em que ponte desaba no Equador deixando veículos presos
De acordo com a Defesa Civil de Estreito, no Maranhão, as vítimas fatais são uma jovem de 25 anos e um homem de 42 que estavam em motocicletas. Já entre os 12 desaparecidos, há duas crianças.
O vereador Elias Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis, fazia uma gravação denunciando as péssimas condições da ponte, quando ela ruiu. “Essa ponte tem mais de 60 anos e a gente sempre apontando essa estrutura precária. Fomos lá hoje para cobrar os órgãos competentes”, disse ele.
Entre os veículos que caiu na água estão dois caminhões-tanque, que transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas. Assim, a água do Rio Tocantins pode ter sido contaminada e a orientação aos moradores da região é que evitem o contato, pois há perigo de intoxicação, queimaduras e outros problemas de saúde.
Em outro trecho, é possível ver que dois carros ficaram presos em uma fenda que se abriu na ponte. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disse que o vão central, que representa uma área de 533 metros de extensão, cedeu. O órgão vai apurar as circunstâncias do incidente.