A Emtram (Empresa de Transportes Macaubense Ltds), empresa responsável pelo ônibus que se acidentou e deixou 41 mortos na BR-116, foi notificada pelo Procon-SP na última segunda-feira, dia 23 de dezembro. De acordo com a publicação do Metrópoles, a empresa, que tem sede em Guarulhos (SP) deverá enviar a documentação que comprove a regularidade do ônibus envolvido no acidente do último sábado (21).
Leia também:
- Chega a 41 o número de mortos em acidente na BR-116
- Tragédia na BR-116: três crianças sobreviveram a acidente que matou 41, mas perderam pai ou mãe
- Saiba quem era a família de Mauá que morreu em acidente na BR-116; número de vítimas chegou a 41
- Ônibus de viagem que saiu de SP com destino à Bahia se envolve em grave acidente em Minas Gerais
O veículo em questão saiu da Rodoviária do Tietê na manhã da sexta-feira, 20 de dezembro, com destino à Bahia. Ao todo, 45 pessoas estavam a bordo do coletivo, sendo o motorista e 44 passageiros. Durante a madrugada do dia 21 de dezembro o ônibus se envolveu em um grave acidente na BR-116, na altura de Teófilo Otoni (MG). O veículo se chocou contra uma carreta que transportava pedras de granito e acabou pegando fogo.
Procon-SP busca analisar a postura da empresa
Uma das preocupações do Procon-SP é com a comprovação da regularidade dos componentes envolvidos na viagem em questão. Para tal, o órgão pede que a Emtram comprove a regularidade do condutor do veículo junto aos órgãos competentes, além de solicitar dados sobre os passageiros e as providências que estão sendo tomadas para atender às vítimas e familiares. Além disso, o Procon-SP também pede comprovações sobre os custos com despesas médicas e funerárias das vítimas, além de informações detalhadas sobre a aquisição das passagens e contratação de seguro-viagem.
Até o momento, a Emtram não se pronunciou publicamente sobre as solicitações feitas pelo Procon-SP, porém em momento anterior confirmou informações sobre o veículo acidentado reforçando que o ônibus em questão estava com as manutenções em dia e os pneus trocados.