Foi confirmado que a Companhia Metropolitana de São Paulo (Metrô) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão funcionamento diferenciado durante o Natal e o Ano Novo. As mudanças devem ser aplicadas a partir de hoje, dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Leia também:
- Veja os melhores horários para viajar pelas estradas de São Paulo no Natal
- Em mensagem de Natal, Lula agradece carinho durante “emergência médica” e diz que economia está “forte e continua a crescer”
- Tragédia na BR-116: motorista de carreta se apresenta e é liberado após prestar depoimento
- Veja o que abre e fecha no Natal
Veja como fica o Metrô
Conforme publicado pelo Metrópoles, na véspera de Natal (24/12) as linhas operadas pelo Metrô (Linha 1 – Azul, Linha 2 – Verde, Linha 3 – Vermelha e Linha 15 – Prata) terão frota de dia útil. No dia de Natal, 25 de dezembro, as linhas seguem com a operação nos horários habituais, porém passam a contar com frota reduzida.
Réveillon na Paulista altera operações
No dia 31 de dezembro, data em que é realizada a tradicional celebração de Réveillon na Avenida Paulista, as estações Paraíso (Linha 1-Azul e Linha 2-Verde), Brigadeiro e Trianon-Masp (Linha 2-Verde), funcionarão durante toda a noite até o dia 1º de janeiro.
Por sua vez, a estação Consolação (Linha 2-Verde) será fechada às 16h do dia 31 e reaberta apenas às 6h do dia seguinte, para evitar aglomerações. O acesso à plataforma acontece apenas pela estação Paulista (Linha 4-Amarela). As demais estações estarão abertas para embarque até as 2h da manhã do dia 1º de janeiro, e permanecerão funcionando para desembarque durante o restante da madrugada.
Nas linhas administradas pelas concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro, a demanda de trens será ajustada conforme a necessidade dos passageiros.
CPTM e EMTU também terão alterações
Na CPTM a expectativa é de que o fluxo de trens seja mantido durante a véspera de Natal e de Ano Novo, no entanto tanto no dia 25 de dezembro quanto em 1º de janeiro o fluxo de trens e intervalos será como os horários utilizados nos dias de domingo.
Por sua vez, a EMTU confirmou que a operação no dia 24 de dezembro será com frota e horários equivalente a um dia de sábado, sendo que nos dias 25 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro a operação será com frota e horários de domingo.