As expectativas de um alto fluxo de veículos nas estradas que levam ao litoral e ao interior de São Paulo deixaram as concessionárias que administram as vias em estado de alerta. Na Mogi-Bertioga, administrada pelo Consórcio Novo Litoral (CNL), o volume de veículos na manhã desta terça-feira (24) segue abaixo do esperado. Apesar disso, foi dado início à Operação Visibilidade, montada para auxiliar os motoristas no trecho de serra em direção ao litoral.
ANÚNCIO
Leia também:
- Veja os melhores horários para viajar pelas estradas de São Paulo no Natal
- Em mensagem de Natal, Lula agradece carinho durante “emergência médica” e diz que economia está “forte e continua a crescer”
- Tragédia na BR-116: motorista de carreta se apresenta e é liberado após prestar depoimento
- Prefeitura de SP deve romper com empresas de ônibus que teriam ligação com o PCC
Conforme publicado pelo G1, a Operação Visibilidade foi montada para auxiliar os motoristas na descida do trecho de serra e conta com viaturas posicionadas em pontos estratégicos que servem como referência. Ao todo, o motorista leva aproximadamente 1 hora desde a base da Polícia Rodoviária na Vila Moraes até a cidade de Bertioga, no litoral.
Mobilização contempla a descida e o retorno
Ainda como parte da operação especial montada para auxiliar no fluxo de veículos ao longo das festas de final de ano, o setor de Operações prevê a mobilização de distribuição e recolhimento mecanizado de cones, que devem auxiliar os motoristas e evitar a lentidão na pista.
Vale lembrar que as operações estão previstas para acontecer ao longo do Natal e Ano Novo, momentos em que estão previstos um maior fluxo de veículos percorrendo o trecho. Em caso de dúvidas e informações sobre as condições de trânsito os motoristas podem entrar em contato com a CNL, de forma gratuita, pelo telefone 0800 098 8855.