Foco

Polícia apreende menor suspeito de participar da morte de jovem confundido como membro de facção rival

Turista paulista foi morto em Jericoacoara (CE) depois de postar foto fazendo gesto parecido ao de usado por criminosos

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara,
Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara (Reprodução)

A polícia apreendeu nesta segunda-feira (23) um adolescente suspeito de participar do assassinato de Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, que foi encontrado morto em Jericoacoara (CE). De acordo com as autoridades, o turista teria sido confundido com um membro de uma facção rival.

ANÚNCIO

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, as investigações apontam, até o momento, que os criminosos tiveram acesso ao telefone da vítima e, ao verificarem conversas e também algumas fotos, acreditaram que a vítima teria algum tipo de ligação ou era simpatizante de um grupo criminoso rival de origem paulista. Essa teria sido a motivação do crime.

Durante uma coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (23), Gutiérrez ressaltou que todos os suspeitos vistos carregando a vítima em imagens de câmeras de segurança já foram identificados e que já foram feitos mandados de prisão. Além do adolescente, as autoridades também cumpriram um mandado contra um homem de 36 anos, já preso no Maranhão por tráfico de drogas e homicídio, apontado como o mandante do crime.

O corpo da vítima, que é natural de São Paulo, foi encontrado na última terça-feira (17), no município de Jijoca de Jericoacoara, após desaparecer durante a madrugada. Ele e o pai estavam em uma viagem de férias e, na noite anterior ao desaparecimento, o adolescente tinha optado por voltar para o hotel sozinho.

Leia mais:

Turista de SP, morto em ponto turístico do Ceará, teria feito um gesto símbolo de facção sem saber

Briga de facções: bando do Magrelo chacina 3 membros do PCC em Rio Claro

O pai percebeu o desaparecimento dele horas depois, quando chegou ao estabelecimento e viu que o filho não estava no quarto. O homem procurou Henrique nas imediações, mas não o localizou. Na manhã de terça, ele seguiu para comércios da região e pediu por imagens de câmeras de monitoramento que pudessem ajudar no paradeiro do adolescente. Nas imagens, viu Henrique sendo arrastado por sete homens em uma rua escura. Ele registrou o caso em uma delegacia e mostrou as filmagens. Começaram então as investigações.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias