Um café da tarde terminou em tragédia para uma família da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, depois que seis pessoas passaram mal e precisaram ser internadas. Duas delas não resistiram e morreram. Segundo a Polícia Civil, as vítimas consumiram um bolo, que foi apreendido e passa por perícia. A corporação apura se houve uma intoxicação alimentar ou envenenamento.
Conforme a polícia, no total sete pessoas estavam reunidas na casa, mas uma delas não comeu do bolo. As outras seis começaram a passar mal e precisaram ser levadas ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres.
Na segunda-feira (23), Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, não resistiu e morreu. No dia seguinte foi a vez da irmã dela, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, que também faleceu.
“Uma das pacientes chegou ao hospital já em parada cardiorrespiratória, evoluindo para óbito logo em seguida. Uma segunda paciente chegou em estado grave, evoluindo rapidamente para parada cardiorrespiratória, sendo constatado o óbito”, informou a unidade de saúde.
LEIA TAMBÉM:
- Padrasto de menino morto após tomar açaí com chumbinho se entrega à polícia
- Brigadeirão envenenado: empresário morto tinha morfina e outras substâncias no organismo, diz laudo
- Crianças são levadas a hospital após terem contato com veneno de rato em creche, na Zona Norte de SP
Das outras quatro pessoas que foram internadas, uma já recebeu alta médica. As demais continuam no hospital, em observação.
O delegado Marcos Vinícius Veloso, responsável pelo caso, disse ao site G1 que o bolo foi preparado por uma das pessoas que está internada.
“Uma das pessoas que está no hospital foi quem fez o bolo, e na casa dela há vários produtos vencidos. Ao que tudo indica, a farinha que ela usou também estava vencida. Tem a hipótese de ter ocorrido uma intoxicação alimentar, pela ingestão desses alimentos vencidos, como também a gente não descarta que pode ter ocorrido alguma espécie de envenenamento”, explicou.
Os corpos das vítimas fatais foram levados para o Instituto-Geral de Perícias (IGP), onde serão submetidos a exames necropsiais. O bolo e os demais produtos que teriam sido usados foram recolhidos e passam por perícia.