Foco

Destroços de avião desaparecido no AM são encontrados em floresta; duas mortes são confirmadas

Equipes de buscas percorreram mais de 2.300 km² de área na tentativa de localizar a aeronave desaparecida

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal O piloto paulista Rodrigo Boer Machado, uma das vítimas

Após cinco dias de buscas, os destroços da aeronave de matrícula PT-JCZ, que havia desaparecido no município de Manicoré, no interior do Amazonas, foram localizados na tarde de quarta-feira (25), feriado de Natal. A aeronave foi encontrada em uma área de floresta densa e de difícil acesso. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Manicoré, que lamentou, em nota, o trágico acidente aéreo ocorrido na última semana.

ANÚNCIO

Conforme a Prefeitura de Manicoré, foram confirmadas duas mortes: o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.

A última atualização feita pela Força Aérea Brasileira (FAB), às 12h27 (horário de Manaus), informou que as equipes de busca haviam coberto 2.327 km² de floresta desde o último sábado (21). A operação continuava concentrada na região, com 16 horas e 26 minutos de voo entre os dias 21 e 24 de dezembro. Até aquele momento, não havia ocorrido avistamento da aeronave.

Leia mais:

Avião cai em uma das avenidas mais movimentadas de Gramado

Vítimas de avião que caiu em Gramado são identificadas

Corpos das vítimas do avião que caiu em Gramado ficaram desintegrados

ANÚNCIO

Avião fabricado pela Embraer que caiu no Cazaquistão pode ter sido alvo de disparos

As buscas pelo avião desaparecido, lideradas pela FAB, contaram também com o apoio das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na véspera de Natal, o governo estadual informou o envio de uma nova equipe de bombeiros, equipada com cães farejadores, para reforçar as buscas.

O piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, natural de Fernandópolis (SP) e residente em São José do Rio Preto (SP), foi uma das vítimas fatais do acidente aéreo. Ele havia viajado ao Amazonas a trabalho, mas não forneceu detalhes sobre a missão.

De acordo com a FAB, o avião desaparecido não possuía plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo. Segundo as investigações da Força Aérea, familiares do piloto relataram que o GPS Garmin que ele usava indicava as últimas posições ao Sudeste de Manicoré.

O desaparecimento da aeronave ocorreu próximo à comunidade Boca do Rio, a cerca de 7 km da sede de Manicoré, mas a localização exata ainda não foi confirmada devido à dificuldade de acesso na região.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias