A Prefeitura de Duque de Caxias informou, na tarde desta quarta-feira (25), que a jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na véspera do Natal (24), passou por procedimento cirúrgico e está entubada no Centro de Terapia Intensivo (CTI). O estado dela é gravíssimo. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) relataram que a paciente “foi entubada e encaminhada diretamente para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento, sem intercorrências”.
Administrativos
A equipe que atirou era formada por dois homens e uma mulher. São policiais rodoviários federais que costumam trabalhar mais em serviço administrativo e estavam fazendo patrulhamento em escala de plantão de Natal. Os policiais usavam dois fuzis e uma pistola automática. As armas foram apreendidas para perícia e os policiais, afastados.
Juliana Leite Rangel estava indo com a família passar o Natal na casa de parentes em Itaipu, em Niterói, quando o veículo foi alvo de disparos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Leia mais:
VÍDEO: Saiba quem é a jovem baleada pela PRF na véspera de Natal no RJ; pai também ficou ferido
PRF afasta agentes que atiraram em jovem na véspera do Natal; ela está em estado gravíssimo
Policiais da PRF que atiraram em carro de jovem no Rio são do administrativo
O pai, Alexandre Rangel, de 53 anos, que dirigia o veículo, disse que quando ouviu a sirene do carro da polícia logo ligou a seta para sinalizar que ia encostar, mas os agentes já saíram do veículo atirando.
“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Por que você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.
Alexandre também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na noite de terça.