“Minha vida é um milagre de Deus”. É assim que Laís Lucena descreve sua vida após seu carro ficar a poucos metros de cair junto com a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira sobre o Rio Tocantins. Conforme publicado pelo G1, o carro em que Laís, seu marido e cunhada estavam ficou preso em uma fenda na ponte e por pouco não caiu no rio durante o desabamento da estrutura.
ANÚNCIO
Leia também:
- Irmã chora ao falar do estado da jovem baleada pela PRF: “Falei palavras lindas e o batimento dela subiu”
- Mortos na Fernão Dias: mãe de jovem diz que zagueiro pilotava moto de luxo em alta velocidade
- Cristian Cravinhos surge na web durante ‘saidinha’ de fim de ano: “Se Deus quiser, será a última”
- VÍDEOS: Falha afeta circulação dos trens nas Linhas 2-Verde, 1-Azul e 15-Prata do Metrô, em São Paulo
De acordo com a reportagem, Laís e seus familiares viram o momento em que um dos caminhões caiu durante o desabamento da ponte. Imagens feitas por um drone mostraram o veículo da família a poucos metros do local do desabamento. O carro foi impedido de transitar após ficar preso em uma fenda que se abriu na ponte.
Segundo Laís, quando a estrutura da ponte começou a ceder os carros que estavam atrás de um dos caminhões começaram a dar ré para sair da ponte, mas depois que o veículo ficou preso na rachadura, a mulher e os familiares desceram do carro e correram para sair da ponte.
“A gente viu a cena do caminhão caindo e a reação do meu esposo foi de dar a ré. Outros carros começaram a dar ré. Quando o nosso enganchou naquela rachadura imediatamente a gente saiu do carro. A porta da minha cunhada estava travada e ela saiu pela outra porta. O meu esposo saiu pela minha porta. Quando a gente saiu do carro, nos deparamos com a situação na nossa frente, do resto da ponte toda rachada e a gente saiu correndo, pulando os lugares das rachaduras até chegar onde não tinha mais risco”.
A mulher ainda relata que não teve tempo de pensar em como agir. “A gente só saiu correndo e pulando as rachaduras. Inacreditável essa tragédia infelizmente com vítimas. E hoje a minha vida é um milagre de Deus”.
O carro permanece na ponte
Segundo a reportagem, o veículo da família ainda não foi retirado da ponte e as buscas por vítimas do desabamento seguem acontecendo. Ao todo, nove pessoas seguem desaparecidas sendo que oito corpos já foram encontrados no Rio Tocantins. Um homem foi resgatado com vida no último final de semana.
A ponte, que fazia a conexão entre Tocantins e Maranhão desabou no domingo, dia 22 de dezembro. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram em detalhes a queda.