O corpo do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, foi localizado na Floresta Amazônica em Manicoré, interior do Amazonas, junto aos destroços da aeronave de pequeno porte que era pilotada por ele. Conforme informações do Metrópoles, dia 20 de dezembro o avião desapareceu na região e desde então passou a ser procurado pelas autoridades.
Leia também:
- Irmã chora ao falar do estado da jovem baleada pela PRF: “Falei palavras lindas e o batimento dela subiu”
- Mortos na Fernão Dias: mãe de jovem diz que zagueiro pilotava moto de luxo em alta velocidade
- Cristian Cravinhos surge na web durante ‘saidinha’ de fim de ano: “Se Deus quiser, será a última”
- VÍDEOS: Falha afeta circulação dos trens nas Linhas 2-Verde, 1-Azul e 15-Prata do Metrô, em São Paulo
De acordo com as informações divulgadas, a mãe do piloto foi quem notificou o desaparecimento do avião. Nagila Boer é moradora de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e utilizou as redes sociais para pedir apoio nas buscas pelo filho. Além de Rodrigo, que pilotava a aeronave, o passageiro Breno Braga Leite foi identificado como a segunda vítima da queda.
Buscas encerradas
Por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a finalização das buscas após a localização dos destroços da aeronave na última quarta-feira, dia 25 de dezembro. Ao longo dos dias de busca foram realizadas mais de 18 horas de missões aéreas para localizar o avião.
Segundo a FAB, o avião pilotado por Rodrigo não apresentava plano de voo e não foi detectado pelos radares de controle aéreo, sendo que o GPS Garmin do piloto registrou a última posição da aeronave como sendo a Sudeste de Manicoré.
Até o momento o motivo da queda e as circunstâncias do acidente seguem desconhecidos e sob investigação das autoridades locais e equipes especializadas.