Falhas prejudicam a circulação dos trens em três linhas do Metrô, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (26). O problema começou na Linha 2-Verde, por conta de uma interferência de via na região da Estação Vila Prudente. Por isso, os trens operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, deixando as plataformas lotadas de passageiros. Essa situação gera reflexos nas Linhas 1-Azul e 15-Prata do monotrilho.
Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram os transtornos enfrentados pelos usuários (veja abaixo).
LEIA TAMBÉM:
Conforme o Metrô, por conta das falhas na Linha 2-Verde, os ônibus do sistema Paese foram acionados para atender os passageiros entre Vila Prudente e Alto do Ipiranga.
“Desde às 7h16, devido a falha de equipamento de via na região da estação Vila Prudente, os trens da Linha 2-Verde estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. O Paese foi acionado para reforçar o atendimento aos passageiros no trecho entre as estações Vila Prudente e Alto do Ipiranga. O Metrô trabalha para normalizar a circulação e pede desculpas aos passageiros”, informou o órgão.
Por volta das 9h30, o Metrô informou que a circulação foi normalizada na Linha 1-Azul. Já nas demais, a circulação continuava a ser realizada com velocidade reduzida.