Foco

Mãe é presa após expulsar de casa a filha de 9 anos que denunciou o padrasto por abuso

A mulher foi presa ao retornar para casa em que deixou um bebê de sete meses e outras duas crianças sozinhas.

Uma mãe decidiu expulsar de casa a filha de 9 anos que denunciou o padrasto por abusos sexual. Conforme informações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o caso foi registrado em Caldas Novas e terminou com a prisão da mãe, de 27 anos, que foi solta após audiência de custódia. O padrasto da criança, um homem de 23 anos, segue foragido segundo o G1.

Leia também:

Publicidad

Em fala à reportagem, o delegado André Barbosa, responsável pelo caso, conta que a mãe disse ter acreditado na filha e que ligaria para a polícia para denunciar o companheiro, mas em momento algum tomou essa atitude.

O caso chegou à polícia por meio de uma vizinha, que acolheu a menina e denunciou os abusos. Segundo os policiais, na casa da suspeita eles encontraram outras três crianças sozinhas, sendo um bebê de sete meses e outras duas com idades entre dois e cinco anos.

“Quando as crianças menores foram encontradas sozinhas, ela alegou que tinha saído para procurar a filha que tinha saído de casa”, conta o delegado.

As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar

De acordo com as autoridades, as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar e encaminhadas aos cuidados da avó materna. O destino das crianças ficará a cargo da Justiça, visto que o caso foi encaminhado para a vara de infância e juventude.

Segundo o delegado, a menina de 9 anos contou que o padrasto realizava os abusos por meio de toques e contou que a prática vinha se repetindo constantemente. Ao contar o caso par a vizinha, responsável por acionar a polícia, a criança disse que só decidiu falar para a mãe após os atos se repetirem.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias