A Polícia Civil prendeu Rogério Faria da Silva, mais conhecido como “Morcegão”, apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O homem foi capturado na quinta-feira (26) ao desembarcar de um cruzeiro em Santos, no litoral de São Paulo, quando estava acompanhado por dois comparsas. Eles tinham mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
ANÚNCIO
Segundo as investigações, “Morcegão” é um dos fundadores do PCC. Ele embarcou no navio no último dia 22 de dezembro e, quando desembarcou, no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, foi preso.
A polícia diz que o homem atuava no tráfico de drogas na região de Limeira, no interior paulista, sendo que ele ocupava a função de “torre” no PCC, que indica que agia como um gerente local da facção criminosa.
LEIA TAMBÉM:
- Operação prende policiais de São Paulo suspeitos de trabalhar para o PCC
- VÍDEO: Marcola revela pela primeira vez o motivo que o levou a virar líder máximo do PCC; veja
- Saiba quem é o homem responsável por aplicar as penas de morte no tribunal do crime do PCC
Além das prisões de “Morcegão” e dos dois comparsas no litoral paulista, os policiais também cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos em Limeira na “Operação Narcos”. Em um dos locais, foram apreendidos cerca de R$ 240 mil reais em espécie, além de duas caminhonetes, 400 tijolos de cocaína e vários celulares.
A operação foi deflagrada pela Divisão de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e Grupo de Operações Especiais de Limeira, com apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Rogério até a publicação deste texto.