Clientes que adquiriram uma torta fria de frango em uma lanchonete para a ceia de Natal tiveram uma surpresa nada agradável, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Pelo menos 57 pessoas passaram mal após consumir o alimento, com sintomas como febre, náuseas, vômitos, diarreia e dores abdominais. Destas, 22 precisaram de atendimento médico. A Vigilância Sanitária da cidade instaurou uma investigação sobre o caso.
ANÚNCIO
De acordo com o portal “Metrópoles”, a torta fria de frango, tradicionalmente consumida nas festas natalinas, foi comprada na lanchonete Circulu’s Lanches, que fica no Centro de Pelotas. Na quinta-feira (26), após relatos dos clientes que passaram mal, as autoridades sanitárias foram acionadas.
Uma vistoria foi feita na lanchonete, onde os fiscais apreenderam amostras de produtos como frango, maionese, palmito e azeitona. Além disso, foi coletado material biológico das pessoas que precisaram de atendimento médico para análise.
Os itens foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), em Porto Alegre, que deve identificar se as tortas estavam contaminadas. Os resultados devem ser divulgados em alguns dias.
LEIA TAMBÉM:
- Arsênio é identificado em sangue de pessoas que comeram bolo; saiba quem eram as vítimas fatais
- Sobe para três o total de pessoas que morreram após comerem bolo; polícia apura outra morte suspeita
- Seis pessoas da mesma família são internadas depois de comerem bolo no RS
Em postagem nas redes sociais, a Circulu’s Lanches lamentou o caso e destacou que colabora com as autoridades. Além disso, disse que faz testes internos para apurar se algo possa ter acontecido durante a produção dos alimentos.
“Estamos atentos e disponíveis para prestar esclarecimentos às famílias impactadas. Caso haja a confirmação da correlação dos sintomas apresentados com o produto do Circulu’s Lanches, prestaremos todo apoio e assistência”, destacou a empresa.