Um deslizamento de terra atingiu uma casa em Taubaté, no interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (27), matando três pessoas e deixando uma ferida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram quando era realizada a operação de resgate (assista abaixo). Ao término dos trabalhos, as vítimas fatais foram identificadas como sendo o casal Giovane Hideo Gabriel Matsuda, de 34 anos, e Carla Sírio Leite, de 38, além do caseiro Maurício Tavares, de 41.
LEIA TAMBÉM:
- Defesa Civil confirma a morte de cinco pessoas em acidentes causados pelas chuvas
- Alagamentos fecham rodovia e desabrigam famílias em Campinas, no interior
Chovia forte, por volta das 17h30 de sexta-feira, quando houve o deslizamento de terra na Travessa da Liberdade, no bairro Barreiro, na zona rural da cidade. Ao todo, seis pessoas estavam na casa, sendo duas crianças, uma mulher e três homens. Os menores escaparam sem lesões, enquanto os quatro adultos foram soterrados pelo deslizamento.
Logo, foi montada uma força-tarefa para o resgate das vítimas composta por nove viaturas do Corpo de Bombeiros; cinco viaturas da Polícia Militar; dois veículos da Defesa Civil Municipal; duas viaturas do SAMU; uma retroescavadeira e 19 voluntários da comunidade local prestando apoio às equipes.
Inicialmente, Gustavo Santos Scacaparozzi, de 49 anos, foi resgatado com vida. Ele apresentava uma fratura na perna e escoriações e foi levado para o Hospital Regional de Taubaté. O homem recebeu alta médica na madrugada deste sábado (28).
As buscas continuaram a avançaram até a madrugada de hoje. Giovane, Carla e Maurício já foi localizados sem vida. Os corpos foram retirados do local e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de necropsia.
Equipes da Defesa Civil Municipal segue no local avaliando se há riscos de novos deslizamentos de terra.