Com passagem de volta ao Brasil marcada para a madrugada desta segunda (30), a médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, 24, morreu neste domingo (29) durante o incêndio em um hotel em Bangkoc, na Tailândia. Ela estava de férias com o noivo, que conseguiu pular e se salvar.
O noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, conseguiu escapar do fogo pulando da janela, teve uma fratura na perna, mas está fora de perigo.
Segundo amigos, o casal acordou com a fumaça e correu para procurar uma rota de fuga. Fernando teria encontrado outro quarto e pulado pela janela, enquanto Carolina não conseguiu deixar o hotel.
Ainda não há detalhes sobre a causa específica da morte. A embaixada do Brasil na Tailândia está em contato com as autoridades locais. As famílias das duas vítimas, ambas de Maceió, já se preparam para viajar à Tailândia para liberar o corpo e acompanhar Fernando.
Leia mais:
Incêndio atinge prédio no Bom Retiro, no Centro de São Paulo; bombeiros dizem que não há feridos
Fogo no Shopping 25: fiscais tinham identificado falhas no sistema anti-incêndio do prédio em 2022
Três pessoas morreram no incêndio no The Ember Hotel, que se iniciou por volta das 21h20 no horário local (11h20 em Brasília). O fogo começou no 5º andar, com uma grande quantidade de fumaça se espalhando por todos os seis andares. Os bombeiros resgataram 47 pessoas.