Informações recentes revelam que o corpo da médica brasileira Carolina Canales, morta durante um incêndio em um hotel na Tailândia, deve ser liberado para traslado no próximo dia 2 de janeiro. Conforme publicado pela CNN Brasil, a informação foi confirmada pelas autoridades brasileiras que atuam no caso.
ANÚNCIO
Leia também:
- Réveillon na Paulista terá reforço na segurança; confira a programação
- Prisão de homem que planejava ataque a Brasília é mantida
- Virada do ano: risco de chuva é muito baixo na Grande São Paulo, diz meteorologia
- VÍDEO: Capotamento mata jovem e deixa outro ferido na véspera de Réveillon, na Rodovia Anchieta
De acordo com a reportagem, uma das possibilidades para realização do traslado do corpo da brasileira é de que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) seja enviado para Bangokok. Desta forma, o noivo da médica, Fernando Lages, e sua mãe, que chega ao país no dia 02 de janeiro, poderiam voltar junto. Apesar de ser uma das possibilidades de desfecho para o caso, a informação não foi confirmada até o momento.
O noivo sobreviveu ao incêndio
Fernando, noivo de Carolina, também estava no hotel no momento do incêndio, ele conseguiu se salvar após pular por uma janela. Na queda, o homem quebrou uma perna e segue sem nenhum tipo de risco físico. Apesar disso, ele ainda não teve alta hospitalar. Segundo seu relato, durante o incêndio ele e Carolina tentaram fugir juntos do local, mas acabaram se perdendo devido a intensidade da fumaça. Quando a equipe de resgate conseguiu entrar no local, a médica já estava sem vida.
Na segunda-feira, dia 30 de dezembro, Fernando recebeu a visita de José Borges dos Santos Junior, embaixador brasileiro na Tailândia e responsável por acompanhar os trâmites legais junto as autoridades locais. A embaixada e o consulado do Brasil trabalham em conjunto com as autoridades de Alagoas para amenizar os impactos causados pela morte da médica.