Moradores resgataram uma bebê que foi abandonada dentro de um saco plástico e deixada perto de uma árvore, no Residencial Eli Forte, em Goiânia, em Goiás. Conforme o Corpo de Bombeiros, a menina, que tinha poucos dias de vida, apresentava um hematoma leve na testa e escoriações no pé esquerdo. Ela foi levada a uma maternidade da cidade, onde segue internada com quadro estável.
ANÚNCIO
O caso aconteceu no último domingo (29). A dona de casa Sirlene Augusto de Campos, que mora nas proximidades, foi quem localizou a menina enquanto estava em uma praça. “É o costume que tenho de trazer meus netos aqui na pracinha, eu vinha trazendo eles, quando escutei o choro. Pensei que era gatinho, aí vim ver e entrei em desespero”, disse ela, em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo.
Outros moradores foram chamados e logo levaram cobertores para que a bebê fosse aquecida. A menina aparentava estar com muita fome e uma das vizinhas, que tem uma filha pequena, a amamentou até a chegada dos bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
- Recém-nascida é abandonada em praça durante madrugada gelada em Santo André, no ABC Paulista
- Bebê de três meses é abandonado em bar no interior de SP; criança não tem registro e está desnutrida
- Adolescente que deixou bebê na UPA revela ter dado à luz sozinha em sua casa
Quando os socorristas chegaram, perceberam que a recém-nascida apresentava alguns ferimentos e a levaram para a Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, onde permanece internada.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informou que a bebê “segue estável e sendo acompanhada pela equipe de pediatria”, sem previsão de alta.
“Informamos que recebemos um recém-nascido (RN) trazido pelo corpo de bombeiros, que foi resgatado de uma situação de abandono. Já iniciamos todos os trâmites necessários junto ao Conselho Tutelar para garantir o adequado encaminhamento e proteção da criança. O recém-nascido segue estável e sendo acompanhado pela equipe de pediatria”, destacou a SMS.
O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso. Já a Polícia Civil instaurou inquérito para tentar identificar quem são os pais da bebê e quem a abandonou no local.