O jovem Jonatas Almeida Dos Anjos, de 18 anos, morreu após ser atropelado no bairro Nova Gerti, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz estava com a namorada, quando um homem o viu pegando o celular da jovem e pensou que se tratava de um assalto. Assim, jogou o carro que dirigia contra o alvo e o prensou contra o portão de um prédio em obras.
ANÚNCIO
Um vídeo mostra o local em que houve o atropelamento, na manhã de segunda-feira (30), na Rua Frieda (veja abaixo).
LEIA TAMBÉM:
- Motorista que perseguia ladrão atropela e mata mãe e filha no litoral de SP
- VÍDEO: Capotamento mata jovem e deixa outro ferido na véspera de Réveillon, na Rodovia Anchieta
Testemunhas relataram à polícia que Jonatas estava com a namorada e, em um determinado momento, pegou o celular dela. Ele guardou o aparelho na cintura, quando o eletricista Eduardo Vicente da Silva, de 59 anos, que seguia em um Fiat Uno, viu a cena. O homem pensou que o jovem portava uma arma e que se tratava de um assalto, assim, decidiu reagir e jogou o carro contra o rapaz.
Jonatas ficou prensado entre o veículo e o portão do prédio. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas teve a morte confirmada logo após dar entrada.
A namorada do rapaz negou que ele portasse arma e disse que ele pegou o celular dela para usá-lo, o que foi consentido. Assustada, ela permaneceu no local e acompanhou Jonatas até o hospital, mas não ficou ferida.
A Polícia Militar foi chamada e localizou o eletricista que atropelou o rapaz. Eduardo foi preso e autuado por homicídio na delegacia da cidade, onde o caso segue em investigação. O Fiat Uno foi apreendido para perícia.