Moradores de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, denunciaram uma série de mortes de gatos na cidade. Em um período de cinco dias, foram 28 felinos achados mortos. A Polícia Civil apura o caso como abuso de animais e investiga se os bichos foram envenenados por meio de alimentos.
ANÚNCIO
Veja abaixo quando alguns dos gatos mortos foram recolhidos por moradores (ATENÇÃO: Imagens fortes):
LEIA TAMBÉM:
- Moradores denunciam ‘chacina’ de gatos na zona oeste do Rio
- Vizinho que matou menino no interior de São Paulo tinha “animais mortos” dentro de sua casa
- Homem de Nova York é proibido de ter pets pelo resto da vida após espancar até a morte seu chihuahua
Segundo a polícia, os gatos começaram a aparecer mortos no último dia 23 de dezembro. Inicialmente, cinco animais foram localizados em uma rua no bairro João Paulo II. De lá pra cá, entre a última sexta-feira (27) e sábado (28), outros felinos sem vida apareceram em ruas e nos quintais de casas do Centro, totalizando 28 animais mortos.
O caso foi denunciado à polícia por moradores e protetores de animais e uma investigação foi instaurada. O delegado Gustavo de Almeida Costa, responsável pelo caso, disse ao site G1 que a principal suspeita é que os gatos foram vítimas de envenenamento.
“A nossa suspeita é de envenenamento, porque os gatos espumavam pela boca, eliminando-se uma secreção branca e se debatiam, logo após comer os alimentos. É uma característica típica de envenenamento”, disse ele.
Restos de alimentos que estavam perto dos animais mortos foram recolhidos e encaminhados para perícia. As análises visam descobrir se havia alguma substância que pode ter matado os felinos.
ANÚNCIO
O investigador disse, ainda, que recebeu um vídeo que mostra o momento em que uma mulher supostamente dava os alimentos com veneno aos bichos. Por enquanto, ela ainda não foi identificada.
A reportagem do “SBT” conversou com uma protetora de animais, que vive na cidade, que disse que seis gatos foram achados vivos. Eles receberam atendimento veterinário e estão fora de perigo (assista abaixo).