Foco

IPTU 2025: confira calendário de pagamento do imposto em São Paulo

Carnês começam a ser enviados pelos Correios a partir do dia 17

Cidade de São Paulo (Wikimedia Commons)

A partir do dia 17 de janeiro a Prefeitura de São Paulo começa a enviar pelo correio os carnês aos contribuintes para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025. O calendário foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial.

ANÚNCIO

A data do vencimento da primeira parcela do imposto neste ano será a partir de 1º de fevereiro, mas o valor do IPTU ainda não foi disponibilizado para consulta. O vencimento das parcelas será de acordo com a opção feita pelo contribuinte na última atualização cadastral. Quem não fez a opção por dia de vencimento pagará o IPTU nos dias 9 ou 14. Quem optou pela notificação por Administradoras de imóveis será no dia 20.

A partir de 15 de janeiro será possível acessar pela internet o boleto para pagamento à vista ou das parcelas pelo endereço www.prefeitura.sp.gov.br/iptu. Quem não receber a notificação no prazo deve emitir segunda via.

O não pagamento do imposto no prazo ou de alguma das parcelas fará com que o contribuinte sem inscrito no Cadin municipal e estará sujeito aos trâmites legais.

LEIA TAMBÉM:

Interior de São Paulo terá chuvas mais intensas em janeiro de 2025

‘Free flow’: saiba quais rodovias de SP já contam com a cobrança automática e como o pedágio funciona

As parcelas cujo vencimento caírem em dia sem expediente bancário poderão ser pagar no próximo dia útil sem cobrança de juros ou acréscimo.

Confira a tabela do IPTU 2025:

Edital IPTU SP - 2025
Edital IPTU SP - 2025 (Divulgação)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias