A partir do dia 17 de janeiro a Prefeitura de São Paulo começa a enviar pelo correio os carnês aos contribuintes para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025. O calendário foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial.
ANÚNCIO
A data do vencimento da primeira parcela do imposto neste ano será a partir de 1º de fevereiro, mas o valor do IPTU ainda não foi disponibilizado para consulta. O vencimento das parcelas será de acordo com a opção feita pelo contribuinte na última atualização cadastral. Quem não fez a opção por dia de vencimento pagará o IPTU nos dias 9 ou 14. Quem optou pela notificação por Administradoras de imóveis será no dia 20.
A partir de 15 de janeiro será possível acessar pela internet o boleto para pagamento à vista ou das parcelas pelo endereço www.prefeitura.sp.gov.br/iptu. Quem não receber a notificação no prazo deve emitir segunda via.
O não pagamento do imposto no prazo ou de alguma das parcelas fará com que o contribuinte sem inscrito no Cadin municipal e estará sujeito aos trâmites legais.
LEIA TAMBÉM:
Interior de São Paulo terá chuvas mais intensas em janeiro de 2025
As parcelas cujo vencimento caírem em dia sem expediente bancário poderão ser pagar no próximo dia útil sem cobrança de juros ou acréscimo.