Foco

Guarujá registra mais de 2 mil casos de virose em dezembro e amplia horário dos postos

Pelas redes, internautas comentam casos semelhantes em outras cidades do litoral de São Paulo

| Foto: Felipe Souza

Nas últimas semanas, as redes sociais foram inundadas com as hashtags #virose, #Guarujá e #ViroseGuaruja, com dezenas de vídeos de turistas relatando os problemas de saúde que enfrentaram durante temporada na praia.

ANÚNCIO

Segundo a Prefeitura de Guarujá, somente em dezembro foram realizados 2.064 atendimentos de casos de viroses e em função do aumento de casos as unidades de pronto-atendimento tiveram seus horários ampliados, alguns para plantões de 24h. Apesar do surto, a prefeitura qualificou a situação como ‘comum’.

“A Prefeitura salienta que o aumento no número de casos desse tipo é comum nesta época do ano, levando em consideração diversos fatores, como temperaturas elevadas, aglomeração de pessoas e falta de cuidados com alimentação”, diz nota da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM:

Saiba quais são os feriados e pontos facultativos de 2025

Internautas comentam nas redes também casos de viroses em em outras cidades do litoral de São Paulo.

Outra reclamação dos turistas que usaram as redes para se manifestar foi a falta de remédios para tratar as viroses nas farmácias locais, como probióticos, remédios para enjoos e reidratantes orais.

ANÚNCIO

VIROSES

Viroses são infecções intestinais causadas por rotavírus e adenovírus, que são altamente transmissíveis pelas vias orais e alimentos contaminados com coliformes fecais. O principal sintoma é a diarreia, mas pode causar também vômitos e enjôos.

O tratamento consiste em combater os sintomas, como a desidratação causada pela forte diarreia.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias