Leonildo Ferreira Silva, de 55 anos, morreu após ser atropelado por um motociclista no Jardim Planalto, na região de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. O homem estava acompanhado pelo neto, de 6 anos, que ficou gravemente ferido e foi socorrido. No momento do acidente, o piloto empinava a motocicleta, nas proximidades de uma faixa de pedestres.
ANÚNCIO
O caso aconteceu no último sábado (4), na Avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho. Câmeras de segurança registraram quando Leonildo e o neto atravessavam a rua e foram atingidos em cheio pelo motociclista Marcos Ribeiro Dias da Silva, de 25 anos.
Avô e neto foram socorridos e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Sapopemba, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Já o menino sofreu lesões na cabeça e foi transferido para o Hospital Geral de São Mateus, onde permanece internado.
LEIA TAMBÉM:
- Motorista que atropelou e matou cantor estava em uma “festa na piscina” antes do acidente
- Motorista que perseguia ladrão atropela e mata mãe e filha no litoral de SP
- Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que cantor é atropelado no litoral de SP
O motociclista foi preso em flagrante por homicídio tentado e consumado. Ele passou por audiência de custódia no domingo (5), quando teve a prisão mantida, e será encaminhado a um centro de detenção provisória. A defesa dele não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), onde segue em investigação.
Nas redes sociais, familiares e integrantes da igreja que Leonildo frequentava lamentaram a morte dele. “Um homem de Deus dedicado e que através do seu trabalho, carisma, atenção, conquistou a todos ao longo de mais de 20 anos de dedicação como colaborador e presbítero de nossa igreja”, dizia a postagem.